Interrompe os seus treinos com alguma frequência?
Interrompe os seus treinos com alguma frequência?
Sabe o que acontece ao seu corpo?
O treino deve ser um processo regular e mantido durante todo o ano, seja qual for a época ou influências externas. Claro que devemos obedecer a um planeamento do mesmo, não tornando o processo repetitivo e ir ajustando o mesmo à condição física e disponibilidade.
É daquelas pessoas que por ter mais trabalho, por estar frio ou calor, por ser verão ou estar de férias, por estar em pandemia ou por achar que não tem tempo; interrompe os seus treinos?
Como isso o(a) faz sentir?
Já pensou o que acontece com o seu corpo e o quando se vai ter de esforçar para recuperar a sua condição física?
Para além da perda de massa muscular, que é um fator dramático, pois para ganhar massa magra é um processo longo, existem outras coisas que vão acontecer.
A partir das 2 semanas de pausa a pressão arterial tem tendência a subir, uma pausa prolongada pode fazer que leve 3 meses para recuperar os níveis regulares.
Uma pausa nos treinos levatambém a uma maior resistência à insulina, que irá dificultar o processo de queima de gordura, a sua capacidade de consumo de oxigénio baixa, diminuindo a sua resistência nas suas atividades.
E não bastante, o seu estado de humor altera, pois sem a atividade física regular não libertamos a quantidade suficiente de serotonina que nos ajuda a lidar com o stress e outras situações emocionais.
Muitas das vezes não estamos atentos, e olhamos apenas à balança e ao espelho, por favor cuide de si, não perca as boas.
Esperamos que estas informações tenham sido úteis não hesite em contactar-nos para mais informações.
Cláudio Mocho